Teatro para Bebês - Liliana Rosa

3.3.09

Critica "Cultura para Crianças"


Ilustração de Eva Furnari.


Cultura Para Crianças - crítica publicada no portal Luís Nassif.
Publicado em 21 setembro 2008

"Tive a idéia de fazer um tópico sobre coisas realmente boas -- livros, discos, peças -- para crianças pequenas. Fui com uma amiga e os 2 filhinhos dela (uma menina de 3 e 3 meses, e um menino de 1 e 3 meses) a uma pecinha de teatro infantil própria para essa idade (o cartaz fala entre 6 meses e 6 anos) "O Cirquinho de Luísa", que está no teatro Cândido Mendes, na R. Joana Angélica em Ipanema, no Rio de Janeiro. 

O espetáculo é ótimo, divertido e educativo, cheio de brinquedos com que as crianças podem brincar no final, a atriz que interage com os bebês nasceu para isso, e é tao difícil encontrar algo adequado para essa idade. E funciona: bebês pequenininhos prestando a maior atenção. 
Meu amiguinho de 1 ano adorou. Não sei se eles tiveram consultoria de algum psicólogo cognitivo, mas se não tiveram fizeram tudo certo por intuição. 

Outra coisa que recomendo para crianças pequenas (perto de 3 anos): os livrinhos sem texto da Eva Furnari. São livros que contam histórias só com as ilustrações, a criança vai adivinhando o que acontece pelos desenhos. Serve também para crianças um pouquinho maiores que estejam aprendendo a "contar histórias", porque os desenhos as ajudam a contar."



0 Comentários:

AMIGOS E SEGUIDORES!