Teatro para Bebês - Liliana Rosa

8.5.08

Teatro para bebês a comemorar o Dia das Mães com Paradiso FM!!


O Dia das Mães é um dia muito especial e em comemoração convidamos todas as mães a levarem os seus bebês a assistir ao Cirquinho de Luísa pois temos presentes para sortear neste dia de festa.
Paradiso FM - apoia teatro para bebês
Para comemorar a data, a Paradiso FM (95,7 - RJ) apóia uma peça para bebês. Até sexta-feira (dia 9), a rádio vai sortear quatro ouvintes para assistir ao espetáculo ‘O Cirquinho de Luisa’, dedicado ao público bem pequenino, de seis meses a três anos. A peça é uma versão brasileira do projeto que foi desenvolvido em Portugal e já passou por vários países. Toda a comunicação feita pela emissora associa a promoção à data comemorativa. Os ganhadores também recebem um "kit especial da Paradiso" com CD e livro. Para participar, o ouvinte deve fazer o cadastro no site www.paradisofm.com.br.

Um pouco de história do "dia das mães":No Brasil, o Dia das mães é comemorado sempre no segundo domingo de maio ( de acordo com decreto assinado em 1932 pelo presidente Getúlio Vargas). É uma data especial, pois as mães recebem presentes e lembranças de seus filhos. Já se tornou uma tradição esta data comemorativa. Vamos entender um pouco mais sobre a história do Dia das Mães.

Em Portugal o dia das mães se comemora no primeiro domingo do mês das rosas, mês de Maio.

Encontramos na Grécia Antiga os primeiros indícios de comemoração desta data. Os gregos prestavam homenagens a deusa Reia, mãe comum de todos os seres. Neste dia, os gregos faziam ofertas, oferecendo presentes, além de prestarem homenagens à deusa.
Os romanos, que também eram politeístas e seguiam uma religião muita parecida com a grega, faziam este tipo de celebração. Em Roma, durava cerca de 3 dias ( entre 15 a 18 de março). Também eram realizadas festas em homenagem a Cibele, mãe dos deuses.
Porém, a comemoração tomou um caráter cristão somente nos primórdios do cristianismo. Era uma celebração realizada em homenagem a Virgem Maria, a mãe de Jesus.
Mas uma comemoração mais semelhante a dos dias atuais podemos encontrar na Inglaterra do século XVII. Era o “Domingo das Mães”. Durante as missas, os filhos entregavam presentes para suas mães. Aqueles filhos que trabalhavam longe de casa, ganhavam o dia para poderem visitar suas mães. Portanto, era um dia destinado a visitar as mães e dar presentes, muito parecido com que fazemos atualmente.
Nos Estados Unidos, a idéia de criar uma data em homenagem às mães foi proposta, em 1904, por Anna Jarvis. A idéia de Anna era criar uma data em homenagem a sua mãe que havia sido um exemplo de mulher, pois havia prestado serviços comunitários durante a Guerra Civil Americana. Seus pedidos e sua campanha deram certo e a data foi oficializada, em 1914, pelo Congresso Norte-Americano. A lei, que declarou o Dia das Mães como festa nacional, foi aprovada pelo presidente Woodrow Wilson. Após esta iniciativa, muitos outros países seguiram o exemplo e incluíram a data no calendário.

0 Comentários:

AMIGOS E SEGUIDORES!