Teatro para Bebês - Liliana Rosa

25.4.13

E no final de semana tem estréia? Tem sim senhor!





Respeitável público,

       Neste final de semana, o Teatro para Bebês volta à cena carioca com o seu mais novo espetáculo: "A Florestinha da Pati".

      “A Florestinha da Pati” é o terceiro espetáculo para bebês desenvolvido pela Cia. Teatro para Bebês, pioneira nesta modalidade no Brasil e tem estréia marcada para o último final de semana de abril de 2013 no teatro Candido Mendes em Ipanema, Rio de Janeiro - RJ.
     Após o grande sucesso de "O Cirquinho de Luísa" e "O Bebê e o Mar", a Cia. Teatro para Bebês traz ao público, de uma forma lúdica, o tema da floresta e sua grande metáfora ambiental como “o pulmãozinho do mundo” apresentando em uma linguagem única os primeiros contatos com o conceito de carinho para com o mundo em que habitamos.
     Neste novo espetáculo, a atriz portuguesa Liliana Rosa conserva toda a metodologia e técnica específica para bebês e primeira infância originada de sua pesquisa realizada na Europa e Brasil que resultou em uma técnica que valoriza as percepções próprias dessa faixa etária em meio aos estímulos sensoriais aplicados aos sentidos. Tem a direção do ator Alan de Oliveira com músicas do mesmo que também realiza a produção musical do espetáculo. É uma continuidade desse trabalho tão aplaudido por pais, educadores, psicólogos e pedagogos e tem o roteiro escrito pelo diretor e pela atriz.
     Nesta floresta se encontram os diversos bichinhos e espécies, a fauna e a flora onde  a bebêzinha Pati interage com bichinhos dublados trazendo grande realismo ao espetáculo e uma grande atração aos pequenos que acompanham ao espetáculo "hipnotizados" com a linguagem apropriada à idade.
    Com músicas especificamente elaboradas aos pequeninos, o espetáculo mescla técnicas dos grandes musicais com uma cuidadosa adaptação aos bebês em um fantástico cenário cheio de cores e fantasia.
O conceito de  sustentabilidade e a inserção da responsabilidade e carinho para com o meio ambiente são apresentados aos pequeninos de uma forma lúdica através da linguagem desenvolvida pela Cia. Teatro para Bebês.
    Este espetáculo é constituído por uma performance teatral poética na medida em que a história é contada através de associações e analogias numa narração do real ao imaginário próximo da realidade do “neném”. Em especial, o tema da maternidade e da família sendo uma personificação teatral alertando para preservação ambiental e para a educação artística desde bebezinhos.
     Uma vivência para ser aproveitada pela família que absorve o conteúdo em suas faixas etárias cada uma a sua maneira, onde os bebês se envolvem pelos estímulos, os mais crescidos pela estória e os adultos pelos símbolos e analogias aplicadas.

      FICHA TÉCNICA:

     A Florestinha da Pati:

     Direção: Alan de Oliveira
     Elenco: Liliana Rosa
     Produção: Gheu Tibério
    Assistente de direção e operação de áudio: Paula Rego
     Cenografia: Clívia Cohen
     Produção musical: Alan de Oliveira
     Desenho de luz: Marianna Linhares

        SERVIÇO:

      "A Florestinha da Pati"

      Direção: Alan de Oliveira

      Elenco: Liliana Rosa

      Gênero: Infantil - Teatro para Bebês

      Local: Teatro Cândido Mendes - Rua Joana Angélica n 63 - Ipanema - Rio de Janeiro

      Horário: Sábados e Domingos 15:30 H

      Classificação etária: Livre

      Ingresso adulto: R$ 40,00 e ingresso bebê/infantil: R$ 20,00 (meia entrada)


0 Comentários:

AMIGOS E SEGUIDORES!